sábado, 30 de setembro de 2017

A melindrosa constatação

Resultado de imagem para tecnologia

O moço vivia agitado e alheio. A aflição caía em moléstia. Os pais, em filho único, advieram abismados. O tratamento, em precoce idade, parecia forçoso. Um ardil, no quarto, foi desligar parafernália elétrica. A conexão, na energia, deixava tonto. O celular, computador e televisor ganharam pausa. O convívio, na natureza, auferiu ação. A conduta, em calmo e cortês, assumiu vulto. Os humanos, em excesso de tecnologia, contêm demais os instintos.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: www.fatosdesconhecidos.com.br

A aula de economia

Resultado de imagem para laranja umbigo

O cliente, no dia dos hortifrutigranjeiros, comprou artigos. Um único refri, no luxo, viu-se incluído nos gastos. O valor, em três reais, viu-se caro. A dona de casa, na manha, externou aula. O dispendido, em laranja umbigo, daria para comprar três quilos. O dinheiro, na finura, abonaria melhor uso. A sugestão, em próxima, foi grata. Os artigos industriais, na tributação, adotam ares de luxo. O desprovido deve fazer valer grana. Um brioso juízo vê-se economia.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.naturahorta.com.br

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

A excêntrica promoção

Resultado de imagem para sal

A firma, em falta de caixa, apelou na promoção do sal. O dono, em caminhão, aproveitou oferta. A carga inteira acabou comprada. O difícil, em mercado, foi alocar volume. O artigo, em ingestão, requer pitada. A reflexão matutou ardil. O comércio, em acesso, exibiu item. A nota, em evidência, dizia: “máximo dois por cliente”. O consumidor, no juízo da falta, levou artigo. O sublinhar supriu plausível dano. As expressões, em briosa arte, veiculam força.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://radiofm.com.br/

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Os desleixados marcos

Resultado de imagem para cerca de pedra

Os herdeiros apuraram divisas. As sinalizações, em tocos de cerne, definem sítios. Os antigos, na colonização, delimitaram bens. O arvoredo retomou sítio. As velhas extensões, em lavouras, jazem escamoteadas. As estradas de roça subsistem em vestígios. Empilhadas pedras desviam fluxos d’água. A conquista, no braço, pareceu fútil. As brigas, por solos, acudiram nulas. Os descendentes, em troco, alienaram legados. A cobiça, no azar, intriga nas ninharias.
Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.portaldasmissoes.com.br

O sucessivo cuidado

Resultado de imagem para colmeias

O arranjado apicultor, em filho das colônias, absorvia-se em operário. As abelhas, no instalado da herança, afluíam em passatempo. A criação, no auge da iniciativa, atingiu as cinquenta colmeias. O criador, em alteração de serviço, relegou ao abandono. As caixas, em escasso tempo, assistiram-se avariadas. A vivência expõe: O extrativismo demanda inclinação. A ceifa deriva do cuidado e trabalho. O lucro fácil, em quaisquer negócios, cai em fantasia.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://criacaodeanimais.blogspot.com.br

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

O princípio do simples

Resultado de imagem para chefia

A atendente, em recursos humanos, atuou anos na afamada empresa. A função, na vigilância, contratava bocado de gente. A vivência, no decurso da terceirização, delineou sabedoria. O pacato cidadão, em serviço, olha para o “próprio umbigo” (ganho). O princípio, nos juízos, incide em pensar simples. A dificuldade, na conservação da empresa, aflui em colocar-se na posição da chefia e patrão. A distinção, em racionais, mete-se nas ciências e virtudes.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://isabelfranchon.com.br

A asneira dos filhos

Resultado de imagem para filhos

O jovem reclamou do ensino familiar. As leis, em retidão e trabalho, foram debatidas. O feitio complicado de obter fama e fortuna. O impingido, em conto, cairia na malandragem e pilhagem. Os políticos avultariam impunes no mando. A sorte calharia na fortuna e volúpia. As damas procediam na difícil captação. O pai rebateu: “- Muda de rota! Os cemitérios jazem cheios de trapaceiros. As amas estudam seduzi-las”. As burrices integram catequização.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://amenteemaravilhosa.com.br

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O preceito das melhorias

Imagem relacionada

O agricultor, na compra de lote, contraiu lugar inóspito. O chão caía tolhido às ceifas. Os inços surgiam em pragas. A erosão abrira valos. Os seixos afloravam na face...  O revés, no paliativo, foi alterar área. O labor, no contínuo, sublevou espaço. A adubação animou chão. As pragas foram arguidas sem folga. A retro suplantou fluxos... O infausto cedeu ao verdejante. O ardor e ciência, em agregação, lavram milagres. Próspero quem reúne aptidão e tempo.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://br.pinterest.com/

Os arautos dos excluídos

Resultado de imagem para bandeira vermelha

A anciã, em padecida vivência, externou cátedra. O foque, na política, ligou-se nas urnas. O sufrágio, na supressão, cairia nos vermelhos. O rubro sinalizaria comoção social. Os demagogos, em arautos dos excluídos, miravam privilégios. As benesses assentiriam em cargos e salários. Os sectários comeriam labor dos despojados. A deposição ruiria no complicado dos incrustados. Os fatos abonaram presságio. Os eleitores, na inocência, aderem às ladainhas.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.energiasemconta.com.br

domingo, 10 de setembro de 2017

A magia da ferradura

Imagem relacionada


O sobrenatural convive no corriqueiro humano. Abrigos, em entradas, afluem nos pregados. A ferradura, em cavalo, cai afixada na crença da sorte. O mau olhado, na energia inerente, cairia suplantado. O curioso aponta na besta. O cavalo carrega quatro ferraduras, todavia segue judiado na carroça. O fardo, na superstição, acode nulo na prosperidade. O trato aufere na extensão do apreço. As pessoas, na laia de lógicos, convivem nos contrassensos.

Guido Lang
“Gotas de sabedoria”

Crédito da imagem: http://www.dottodotgame.com

As delícias do prato

Resultado de imagem para superalimentação


O sujeito, na melhoria social, buscou aprazer nos rangos. A alegria residia na farta mesa. A superalimentação originou percalços. A obesidade acanhou/dilatou membros. O coração aturou arqueamento. A insônia perpassou na agregação. As locomoções padeciam no sedentarismo. O cardápio espartano, em rotina, foi reintroduzido. O alento ralo e líquido farto principiaram ânimo e sobrevida. A vida, na real, aflui na exclusiva riqueza.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://br.pinterest.com

domingo, 3 de setembro de 2017

O lugar de reverência

Resultado de imagem para cemitério

O ancião, em medo da morte, deu breve parada no campo-santo. A apressada visita, em mausoléus dos finados, caiu na autorreflexão. Os fluídos, em impregnados, franziam pele. As memórias, em perpassados convívios, criaram nostalgias. As origens, em gerados filhos, persistem nas paragens. O receio, na derradeira partida, descortinou no horizonte. O reencontro, na esperança do além, nutre fé. Os ancestrais, em repouso, cevam juízos.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: urbam.com.br

O dinheiro impróprio

Resultado de imagem para dinheiro sujo


O genro, na poupança, apropriou-se do espólio. O dinheiro, na compra de picape, caiu no fim. A arte, na prole, cunhou reboliço. O veículo, em tempo, viu-se em maravilha. As corridas sucediam no ardor. O certo percurso, em oferta de carona, calhou no vizinho. O cochilo, na encosta abaixo, regeu na morte do caroneio. Os atropelos, em aclarações e indenizações, esgotaram riqueza. O dinheiro defraudado impregna maus agouros.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://coturnonoturno.blogspot.com.br