segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A lei do esperto

display roupas lojas femininas - Pesquisa Google


O complicado cai em ser empresário. O arrojado vê-se furtado de múltiplos jeitos. O malandro busca adentrar loja adentro. O governo subtrai na taxação escorchante. O fornecedor peca no atributo/volume. O contratado cobra imerecido no ministério (em demissão). O cliente leva itens no cochilo... O abonado adriça olho gordo. O lavor vê-se ignorado em horas. O dono cuida, porém ainda é pouco na alastrada roubalheira.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://br.pinterest.com/pin/470063279838759239/

A conduta racional

Resultado de imagem para ovos caipiras

As galinhas índias, nas cercanias do cocho, convivem no contínuo do pátio. A ânsia, em auferir milho, transcorre na constante intenção. O curioso liga-se na quantia: nenhum volume supre apetite. O criador obriga-se em leais reparos. O cuidado esboça seu êxito. A carne e ovos suprem família. O idêntico assemelha-se na conduta humana. A pessoa precisa granjear algum cocho no alento. Os racionais, em lógicos, atribuem-se diferenças e méritos.

Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://caipirismo.com.br

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

A extravagante dúvida

Resultado de imagem para lobisomem

O ente, em emperrado nas grotas, anda na doida conduta. O caipira mora camuflado nas moitas. O medo de gente cai na conduta. O alimento tira das lenhas. A conversa, em aflição, assiste nas lunações. A suposição, em oculto, cai em lobisomem. Os caninos externam afeição e submissão. Os aspectos, em Lua Cheia, afluem em chefe da alcateia. As referências, em homem cão, correm bocas e sítios. As conversas, no vão público, sustém sensata verdade.
Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://www.youtube.com

A depravação dos valores

Resultado de imagem para selva de pedra

Os pais dirigem rumo dos filhos. A formação consume economias. Os cotados cursos estabelecem chances. O trio, em filhos das colônias, adentrou nos modismos. O estudo, em megacidade, ocorreu em ocasião. O fim educou doutores. O saldo foi: Um caiu em desvirtuado sexual. Outro se viu perito em saquear distraído suor. Ulterior incidiu carregado no caixão... Os excessos cunharam discriminação e preleção. A cultura, na “selva de pedra”, perverte valores.
Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: https://teiaderenda.wordpress.com

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A amostra da prefeitura

Resultado de imagem para milho silagem

Os colonos, em cinco, caíam na apreciação e reunião na sombra. A ação, em exclusivo no patente, recaía no esdrúxulo. A silagem, em hora de extrema insolação, caía na execução. O serviço, em carretão, moedor e trator, caía na fecunda ação. A lavoura, em esplêndido milho (em espiga), abolia tragada (no contínuo da trituração). O aglomerado, em picado cereal, ajuntava-se em estendida lona. O visitante, em escárnio, achegou-se na junção. A indagação, em dom de implicação, arrolou-se em capataz. O labor, em privado, transcrevia “amostra da prefeitura”. Um ente ostenta-se em suada ação. Os vários outros, em ditos peritos, depararam-se em folgada análise. A prática, em reparos e serviços (em estradas do interior), acode no realce. Os coletados, em escorchante tributação, custeiam inércias e ócios. Os rurais, em crítica da vadiagem, instituíram indiretas. O burlesco, em nota, perpassa em feitio de reprimenda. O Estado, em necessário, advém em satisfeita dimensão do indispensável.

Guido Lang
“Histórias das Colônias”

Crédito da imagem: https://www.comiva.com.br

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O ensaio de refrega

Resultado de imagem para faca afiada

O ilustre caboclo, em atrevido, achegou-se na festa. O juízo, em passados casos, caía em reproduzir arruaça. A impunidade, em falta de polícia (em idos de 1950), instigava conduta.  A faca, em aderente na cinta, acudia em temida marca. Os naturais, em afáveis colonos, dobraram em apreço e respeito. A bebedeira e comilança, em jantar baile, aconteciam agitadas e animadas na folia. Os ânimos, em função de contendas e excessos, andaram alterados no fecho. A pancadaria, em pendente, originaria prováveis feridos e mortos. O estranho, em fiança de coragem, puxou faca. O fio, em afiado na pedra de arenito, estralava faísca. Os rivais, em desvantagem, pintavam em correr da refrega. Um acanhado colono, de supetão, apanhou garrafa cheia (em cerveja). A peça, em extrema força, resultou arremetida em arma. O atrevido, no peito, assistiu-se acertado (em cheio). O agitador, em “analogia de raio”, esvaneceu do circo. O estranho, em terra alheia “cantar de galo”, afronta coloniais.

Guido Lang
“História das Colônias”

Crédito da imagem: https://todaduvida.blogspot.com.br

terça-feira, 15 de agosto de 2017

A extração do mal

Resultado de imagem para inço

O lavrador, em sítio, adquiriu exato volume de aterro. O solo, em cobertura, viria na admirável lavoura. O serviço, em caminhão e retroescavadeira, absorveu cargas e horas. O custo, em abuso, deu “lágrimas nos olhos”. O material, em parco tempo, delineou a desgraça. O artigo, em infestada de daninhas, inçou lugar. Espécies, em exóticas, constituíram-se adentradas ao meio. O crescimento, em concurso das nativas, “parecia dar inveja”. Os esporões, em chão, encravaram-se alheios ao combate dos venenos. O agricultor, em arrependimento e lamento, externou comento (aos íntimos). A saída, em cotas semanais, constituiu em extrair raízes. A praga, em vigoroso capim, apontou erradicada na origem. A obra, em horas, submergiu dias. A persistência, em ação e paciência, acorria na alma do sucesso. A instrução, na ciência dos antigos, acudiu em extirpar achaque na ascendência. A economia, em ascos, derivou no lucro (ao tempo). As pessoas, em ânsia do lucro e pressa, patrocinam desditas e problemas.

Guido Lang
“Histórias das Colônias”

Crédito da imagem: http://www.resumodaweb.com.br/

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O bizarro finado

Imagem relacionada

A notícia, em espaço urbano, acorreu em bairros e vilas. O mal falado elemento, em precoce idade, nutria extensa ficha criminal. Os dados, em perpassadas no informal, acudiam em ter sido eliminado. As referências, em ocorrências, advinham em ativas violências e ousadas ações. Os problemas, em justiça, acumularam no foro. Os débitos, em firmas, acudiam elevados. As companhias, em negócios, sucediam em ambíguas... O residente, em afastado vizinho, efetuou turnê. As andanças, em afamada praia, conduziram no reconhecimento. O beltrano, em firme e forte, caminhava no lugar. As folgas, em feições de aforado, jaziam na conduta. A trombada, em casual, originou admiração com espanto. O propositado sumiço, em defunto, visou somente “despistar gansos e enganar torcidas”. Os débitos e intrigas, em falecido, apontam incobráveis e perdoados em danos. A alteração de identidade, em multidões, tem adotado vulto. A verdade, em precoce data, dá jeitão da presença.

Guido Lang
“Histórias do Cotidiano Urbano”

Crédito da imagem: http://blog.zupper.com.br/

Imagem meramente ilustrativa.

domingo, 13 de agosto de 2017

O fervor dos pactos

Imagem relacionada

As linhagens, em carentes e poucas, avançaram em trilhas e linhas. A selva, em subsecutivo, assistiu-se colonizada (ao plantio). A população, em esparsos peregrinos, coexistia no árduo isolamento. As oportunidades, em exceção do labor (contínuo e massivo), aconteciam no escasso. As famílias, em genérico, nutriam número superior à dezena de filhos. Os novos, em baixa circulação e diversão, coexistiam no problema. A dificuldade, em arrumar consorte (em fase própria), caía no dilema. Os arranjos, em dezenas de residentes, ruíam no escasso. As estirpes, em iniciais formações, advinham em intercepção dos genes. Os primos, em aliança, calhavam na constância. O receio, em consanguinidade, afluía em doenças. A fraqueza, em sangue, poderia gerar deficiências. A sabedoria, em alardeada aos ventos, criou declaração: “Quanto mais parente, mais quente”. A justificativa, em oculta, aprovaria pactos. As épocas e gerações, em atração de pão e prole, perpassam em singulares desafios.

Guido Lang
“Histórias das Colônias”

Crédito da imagem: http://giphy.com/search/first-kiss

As encanecidas mágoas

Resultado de imagem para casamento

O par, no consórcio, separou um bom tempo. As partes, no imaginável, apostaram em nova relação. As companhias, na conexão, deixaram da aparição. A circunstância, na velhice, consistiu em retomar velha adesão. O filho único, em boa causa, calhou na afluência. A relação, na confiança e paciência, faltou no usual encanto. As lembranças, em envelhecidas mágoas, abstraíam total doação. O consórcio, na ativa fascinação, aflui em exclusiva ocasião.
                                                            Guido Lang
“Gotas de Sabedoria”


Crédito da imagem: https://direitodiario.com.br


terça-feira, 1 de agosto de 2017

Os sensatos brios

Resultado de imagem para baixa autoestima

A moça andava no desânimo. A baixa estimação, no item fisionomia, impregnava-se n’alma. O dilema, na vivência, acudia em “achar-se feia”. O molde, em herdado, contrastava em modelado da mídia. O desabafo, em estranho, aconteceu no fortuito. O exímio, nas relações, viu-se taxativo: “- Sê você não se amar, quem irá gostar?”. A pessoa, no brio, deve salientar suas graças. As aptidões decorrem inerentes aos seres. A riqueza reside na diferença.
Guido Lang
            “Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://nadafragil.com.br

O velho estilo

Resultado de imagem para aipim

O lavrador, em calejado plantador, voltou ao velho estilo. O observado, na meninice, adveio aplicado. A roça, em área de mato, tomou reimplante. A prática, em labor manual, foi roçar cerrado ralo, serrar unido dos troncos, deixar amolar materiais, arder acumulados vegetais, carpir área na picareta, separar brotos no constante... O produto, em aipim, batata e milho, coroou obra. O ilustrado, em tarimba dos precursores, subsiste na birra germânica.

Guido Lang
            “Gotas de Sabedoria”

Crédito da imagem: http://produto.mercadolivre.com.br